
A Veritas Technologies fortaleceu suas ferramentas de retenção e mitigação de riscos com inovações que aperfeiçoam a governança da informação das empresas.
De acordo com a companhia, o Enterprise Vault 12 introduz um sistema centralizado, com estrutura de classificação flexível que simplifica a identificação de informações significativas ou regulamentadas enquanto elimina o não-essencial.
“As organizações cada vez mais devem manter algumas informações e excluir outras para atender a governança e requisitos regulamentares ou de inteligência dos negócios”, afirma.
Já o Data Insight 5.1 apresenta um novo suporte para Box, fornecendo a capacidade mais ampla para identificar informações sensíveis em toda a empresa, a partir do armazenamento local para as opções de nuvem mais populares.
A tecnologia também oferece fluxos de trabalho de remediação avançada para possibilitar concessão de acesso e mudanças de permissões de maneira automatizada e repetível, com fácil acesso por meio de um portal de autosserviço.
A provedora garante que as soluções dão às organizações visibilidade em dados não estruturados e capacitam a tomada de decisões sobre quais informações críticas devem ser retidas e quais podem ser apagadas de acordo com a conformidade, o valor do negócio e as descobertas.
“Isso é mais importante do que nunca, visto que o Veritas Data Genomics Index, também lançado recentemente, revela que 41% dos dados não foram modificados por uma empresa em três ou mais anos”, defende a companhia.
A Veritas observa que, para gerenciar o dilúvio de dados, muitas empresas procuram expandir sua infraestrutura existente. No entanto, uma estratégia de governança de informação pró-ativa pode entregar resultados financeiros significativos enquanto reduz os riscos.
Fonte: Veritas
#veritas #segurança #symantec #tecnologia #informação #TI #dados #ComSoftware #wdtec