Cisco: eventual compra da Nutanix acirraria disputa com VMware


Relação entre a fabricante de redes e provedora de virtualização ficou abalada desde a compra da startup Nicira pela empresa do grupo EMC.

A Cisco estaria negociando a aquisição da startup de hiperconvergência Nutanix. As especulações são baseadas em um artigo do analista Jared Rinderer (Equity Capital Research Group) publicado na Storage Newsletter.

Nele, Rinderer afirma que John Chambers, prestes a deixar o cargo de CEO da fabricante de equipamentos de redes, estaria procurando uma saída triunfal – neste caso, uma última aquisição para provocar os antigos parceiros e agora rivais EMC e VMware.

A Nutanix faz produtos de computação/armazenamento, rede, virtualização e gerenciamento para data centers. A empresa privada é reconhecida como a líder no setor de infraestrutura de hiperconvergência.

VCE

O esforço conjunto entre as três no mercado de infraestrutura convergente, com a criação da VCE, começou a ruir desde que a VMware adquiriu a startup de virtualização de redes Nicira.

A Cisco retirou-se da joint venture, que agora está sob o comando da EMC. A partir disso, a competição se acirrou e sobram tensões entre as partes.

Uma eventual aquisição da Nutanix seria um contra-ataque de Chambers. Procurada pela Network World EUA, a fabricante não se pronunciou.

Fonte:computerworld

#Cisco #nutanix #emc #VMware #Comsoftware #VCE #compra

Noticias em Destaque
Posts Recentes

Parceiros 

A ComSoftware

Licenciamento

ComSofware Tecnologia

Rua Durval Fernandes Chaves, 175

(11) 3645 3161

(11) 94915 0624

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Whatzapp Comercial

Atendimento exclusivo a clientes

Whatzapp Suporte

Atendimento para suporte tecnico

2020 - ComSoftware®. Todos os direitos reservados.