Citrix anuncia o Workspace Cloud como novo paradigma para TI sob demanda


Produto permite que empresas ofereçam ambientes customizados de TI para cada usuário, combinando recursos locais e na nuvem

Quanto mais tecnologias e mais recursos para os usuários escolherem, mais complicada fica a vida dos gestores de TI. Com a mobilidade, a cloud computing e a tendência do Bring-Your-Own-Device foi decretado o fim do ambiente único de TI, das máquinas padronizadas e dos mesmos pacotes de recursos para todos.

Com foco nesse mercado cada vez mais crescente, a Citrix apresentou nesta terça-feira, durante a conferência Citrix Synergy, o Citrix Workspace Cloud, sua nova plataforma que foi desenhada para simplificar a distribuição sob demanda de várias ferramentas e serviços de TI e dar aos gestores o máximo de recursos de flexibilização.

O Citrix Workspace Cloud lança o conceito do "espaço pessoal de trabalho", que é baseado na premissa de que cada pessoa deve ter um lugar personalizado no qual aplicativos Windows, aplicativos web, aplicativos móveis, desktops, documentos e espaços de colaboração possam ser acessados usando qualquer dispositivo ou rede.

"O Citrix Workspace Cloud é o futuro da TI sob demanda. As pessoas querem acesso a todos seus aplicativos e dados, e não necessariamente através de um desktop. É uma grande satisfação oferecer esse test drive aos nossos parceiros e clientes", diz Jesse Lipson, Vice-Presidente e Gerente Geral, Serviços de Nuvem da Citrix

A plataforma cria um novo plano de controle para serviços de nuvem que reúne a infraestrutura local (on-premises) e em nuvem. Com isso, os gestores de TI terão a oportunidade de criar espaços de trabalho móveis e seguros que incluem desktops, aplicativos e informações e escolher o ponto de acesso dentro dessa infraestrutura que melhor serve às suas necessidades. Com isso a Citrix pretende propor um novo paradigma para a área de TI e seus usuários.

Segundo a Citrix, ao migrar para esse modelo híbrido qualquer companhia terá a flexibilidade necessária para implementar os aplicativos e sistemas que precisa, com segurança e flexibilidade necessária para escolher os recursos da nuvem ou do data center que melhor atendem às necessidades do cliente, para depois selecionar os aplicativos, dados, arquivos e recursos que funcionam melhor em cada cenário corporativo.

Para provar que a solução funciona, a Citrix está oferecendo um período de test drive para empresas - que começou durante a Citrix Synergy. Ele permite conhecer todo o processo de publicar um espaço de trabalho pré-configuradopara até cinco assinantes, que podem usar os espaços de trabalho criados.

Fontes: Citrix , computerworld

#citrix #parceiro #cloud #cloudcomputing #tecnologia #Workspace #virtualização #byod #cloudhibrida

Noticias em Destaque
Posts Recentes

Parceiros 

A ComSoftware

Licenciamento

ComSofware Tecnologia

Rua Durval Fernandes Chaves, 175

(11) 3645 3161

(11) 94915 0624

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

Whatzapp Comercial

Atendimento exclusivo a clientes

Whatzapp Suporte

Atendimento para suporte tecnico

2020 - ComSoftware®. Todos os direitos reservados.