O Sunrise é talvez um dos melhores aplicativos de calendário disponíveis para mobile. Ele permite a sincronização com eventos presentes nas redes sociais, e, além disso, é possível sincronizá-lo com o Foursquare, permitindo assim que você acompanhe até mesmo quantas vezes esteve em um lugar durante a semana.
Assim que o usuário inicia o aplicativo é possível importar calendários já existentes por meio de uma conta no Google, Apple ou Microsoft. Ainda se pode compartilhar eventos com outros usuários e realizar várias outras funções que tornam o aplicativo realmente diferenciado em relação aos seus concorrentes.
De acordo com o site TechCrunch, a Microsoft teria realizado uma oferta de US$ 100 milhões pelo Sunrise. A empresa de Redmond pretende manter o serviço independente de outros que a companhia já possui. No entanto, é de se esperar que ela possa usar a tecnologia do Sunrise para integrar futuros aplicativos e serviços.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft adquire um aplicativo para ser reutilizado posteriormente em seus serviços. O Acompli foi comprado por US$ 200 milhões e sua tecnologia fez parte do novo aplicativo do Outlook para Android e iOS. As mudanças incluíram um visual mais simples e funcional.
A compra de aplicativos como o Sunrise também indica que a Microsoft quer oferecer serviços de melhor qualidade para evitar ficar refém apenas do Windows. A compra do Acompli, do Sunrise, a reformulação de seus aplicativos e a recente parceria com o Dropbox para oferecer uma melhor experiências aos seus usuários são prova de que a empresa busca novos caminhos para novas receitas.
Fonte:Microsoft
#informação #microsoft #sunrise #calendário #icloud #exchange